Atitudes de Empreendedorismo e Empregabilidade

Data 21/12/2015

No último semestre desse ano, a LG lugar de gente realizou duas palestras na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, localizada próxima à matriz da empresa, em Aparecida de Goiânia (GO). A iniciativa faz parte do programa social da empresa, Gente de Futuro, que, desde 2013, promove diversas ações socioeducativas na instituição de ensino. O objetivo desses encontros é promover atitudes empreendedoras e o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais que auxiliarão pais e professores na formação das crianças.  

No dia 3 de outubro, Kerllen Bastos, psicóloga especialista em terapia familiar, ministrou a palestra “Criança: Cidadão do Futuro. Orientações para os pais sobre os limites dos filhos”. O encontro que contou com aproximadamente 30 pais, além do debate, organizou atividades de recreação para os alunos.

Projeto OPEE

Já no dia 12 de dezembro, foi a vez da escola receber os professores para uma programação diferenciada. A palestra, sob o tema “Atitude Empreendedora e Desafiadora”, ministrada por Kellen Dionísio, psicóloga e Consultora do Gente de Futuro, reuniu os docentes da escola e proporcionou uma tarde de descontração, conhecimento e reflexão acerca dos objetivos do programa. 

O Diretor da Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, Paulo Nascimento, destaca a importância das ações do programa Gente de Futuro para a educação dos seus alunos: “A nossa comunidade escolar tem melhorado muito desde quando começamos a trabalhar os conteúdos de empreendedorismo mirim. As crianças passaram a ter novos sonhos e começaram a pensar no futuro”, afirma o diretor. 

Entrega dos livros 

Em 9 de dezembro, Edna Macedo, pedagoga do projeto Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE), veio de São Paulo (SP) até a Escola Municipal Amélia Cândida Brasil para relembrar aos professores os pilares da metodologia. Na oportunidade, a LG fez a entrega dos livros e manual do professor que serão utilizados no ano letivo de 2016. 

Segundo Marcela Vieira, Analista de Gente e Gestão da LG, o projeto é inspirador e os livros da OPEE são fundamentais para o acontecimento do projeto. Além disso, ela destaca a importância do Gente de Futuro para a comunidade e a empresa: “O projeto fala de desenvolvimento humano e tem total ligação com a filosofia da LG lugar de gente”.

metodologia OPEE

Ao todo, mais de 300 escolas no Brasil usam essa metodologia, sendo que, em Goiás, a escola apoiada pela LG foi a primeira instituição pública do estado a receber o projeto. Além de financiar o programa, a LG também atua ativamente na escola com doações de computadores para o laboratório de informática, apoio no coral da instituição de ensino e na realização do Dia das Crianças.

Conheça melhor a metodologia OPEE

Programa Gente de Futuro 

Desde 2013, a Escola Municipal Amélia Cândida Brasil é contemplada pelo projeto social da LG lugar de gente, chamado Gente de Futuro. A iniciativa, que consiste na doação de livros e na realização de palestras educativas para pais, alunos e professores, tem o intuito de promover o ensino sobre empreendedorismo, levando noções básicas de economia, bem-estar, direitos e deveres, bem como conscientizando os alunos sobre seu futuro profissional. O projeto ainda conta com a contribuição das empresas de consultoria Essencial Humano e Mercato Comunicação Estratégica. 

Saiba mais sobre as ações de Responsabilidade Social da LG

Comentários