eSocial está no pacote de reforma tributária, afirma Ministro da Fazenda. Prazo para adequação está se esgotando

Data 10/02/2017

eSocial - o que é e como se adequarNo último dia 6/02, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, concedeu entrevista no Palácio do Planalto e, dentre os assuntos abordados, estava o eSocial.

Meirelles confirmou que pretende lançar nos próximos meses reformas para simplificar a estrutura tributária brasileira. Isso incluirá medidas de desburocratização do pagamento de tributos, objetivo do eSocial, que unificará o pagamento de 13 tributos e está previsto para entrar em teste em julho deste ano.

Com a data para adequação cada vez mais próxima, as empresas precisam correr contra o tempo para não perderem o prazo e não sofrerem o risco de serem penalizadas.

O ministro explicou que a Receita Federal está trabalhando na simplificação das normas e no desenvolvimento de sistemas que irão acelerar o pagamento de impostos e de contribuições. “A simplificação para o pagamento de tributos é uma medida da maior importância. Hoje as empresas dispendem recursos humanos e técnicos importantes simplesmente para conseguir pagar os impostos corretamente”, disse. O intuito é que o pagamento de impostos possa ser feito de uma forma racional, simples e rápida.

Com informações da Agência Brasil

Sua empresa já está preparada para o eSocial? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e veja como a LG lugar de gente pode ajudar sua companhia a superar os desafios do projeto.

Compartilhe:

Comentários