
A versão 2.1 do eSocial já está disponível conforme a resolução nº 2/2015 publicada hoje (07/07) no Diário Oficial da União. O documento traz algumas modificações relevantes. Entre elas, destacam-se:
a) inclusão dos eventos totalizadores;
b) utilização do Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física (CAEPF) de forma análoga ao conceito de estabelecimento na pessoa jurídica;
c) retirada do evento de adesão antecipada.
Para acessar a documentação técnica, clique aqui!
Cronograma eSocial
Recentemente o governo divulgou os novos prazos para atendimento ao eSocial. A transmissão dos eventos dos empregadores com faturamento acima de R$ 78 milhões vai ser dividida em duas fases, com início em setembro de 2016 e janeiro de 2017, respectivamente. Para as demais organizações, o projeto iniciará em 2017.
eSocial na LG lugar de gente
Além de estar envolvida diretamente no grupo de discussões e ter investido mais de 50 mil horas na atualização de suas soluções de acordo com o projeto, a LG lugar de gente já liberou várias melhorias em atendimento ao eSocial. A empresa também conta com um espaço para que os clientes tenham contato com as novidades e tirem suas dúvidas sobre o assunto. Quer saber mais? Conheça o que é eSocial!
Comentários