LG lugar de gente lança novos painéis do Gen.te Pensa – BI

Data 08/07/2014

Alta rotatividade de funcionários, prazo de recrutamento além do aceitável e falta de números concretos de vagas em aberto na organização. Essas são algumas das equações que, muitas vezes, ficam sem respostas por parte da área de RH. Afinal, conseguir traduzir em números essas atividades já é uma tarefa difícil. Chegar a dados confiáveis, então, pode ser ainda mais desafiador.

Dado o grau de complexidade da tarefa, em muitos casos, a estratégia para resolver os problemas citados acima se resume em atitudes decorrentes da percepção e intuição dos gestores de cada área. Solução que nem sempre atende às necessidades da empresa, já que essas situações exigem dados analíticos que ajudem na tomada de decisão.

Inteligência para o negócio

Foi pensando nesses cenários enfrentados pelos departamentos de RH, que a LG lugar de gente aprimorou sua solução de Business Intelligence (BI), Gen.te Pensa – BI, essencial na análise de grande volume de dados. Agora, além de apoiar na extração de informações das soluções de folha de pagamento, cargos e salários, treinamento e medicina e segurança do trabalho, o BI também possui painéis em atendimento ao Gen.te flui – Workflow e ao Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção.

Com o novo painel de indicadores de Workflow, é possível acompanhar e visualizar o status de execução de diversos processos, como o tempo médio gasto na movimentação de um colaborador. Segundo a Gerente de Processos e Indicadores da LG lugar de gente, Giovânia Ferreira, o novo painel de Workflow também proporciona maior controle dos fluxos disponíveis na empresa. Na fase de monitoramento e controle, por exemplo, o cliente acompanha o desempenho do processo e pode identificar possíveis melhorias, contribuindo assim para reduzir custos e tempo. “Com o novo painel de Workflow, através do Gen.te Pensa – BI, o usuário visualizará o desempenho de seus processos através de uma interação dinâmica e uma análise intuitiva”.

Já o painel de Recrutamento e Seleção permite a análise de turnover, headcount, quantidade de vagas abertas e tempo médio de preenchimento das mesmas. Com ele, é possível detectar, por exemplo, se houve um aumento substancial de vagas em aberto em um determinado departamento ou se há maior dificuldade na contratação de profissionais para um cargo específico.

Para o Analista de Processos e Indicadores, Maycon Silva, que esteve à frente do desenvolvimento dos novos painéis, esse tipo de informação irá apoiar os gestores na busca por estratégias mais assertivas. “Com os dados extraídos do Gen.te flui – Workflow e do Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção, mais algumas informações de faturamento e outras do próprio RH, a alta gestão conseguirá fazer análises que resultarão na diminuição de custos e aumento da produtividade”.

Pensando no futuro – BI

O Gen.te Pensa – BI faz a análise do histórico de dados do RH e possibilita uma tomada de decisão assertiva para o futuro do negócio. A solução também permite que a gestão de pessoas planeje suas ações com foco em resultados a médio e longo prazo. Para isso, o produto oferece relatórios claros e precisos extraídos em formato Excel. Assim, o usuário consegue parametrizar as informações de forma rápida e personalizada à realidade de cada organização.!

Compartilhe:

Comentários