No resumo da semana: despreparo de líderes, venda de vale refeição e gestão da inovação

Data 27/03/2017

Não conseguiu acompanhar tudo que saiu sobre a área de RH durante a semana? O Blog Huma separou algumas das principais notícias sobre gestão de pessoas para você ficar sempre bem informado. Entre elas, temos duas pesquisas. Uma delas aponta que líderes estão despreparados para assumirem esse cargo. A outra, fala sobre o índice de brasileiros que vendem vale refeição, prática proibida. Confira também, como fazer a gestão da inovação na sua empresa.

Pesquisa indica despreparo de líderes

 

Pesquisa realizada pela Integração Escola de Negócios apontou que líderes corporativos gastam mais tempo com rotinas e urgências do que desenvolvendo pessoas e traçando estratégias da área em que atuam.

De acordo com o estudo, 148 profissionais da indústria, serviços e comércio que exercem seus primeiros cargos de liderança distribuem 33% das suas horas de trabalho com rotina diária, 26% com urgências, 22% com gestão de pessoas e 19% com estratégias de longo prazo. Para Fernando Cardoso, sócio-diretor da empresa que realizou a pesquisa, o líder assume o cargo, mas continua agindo como se ainda trabalhasse no setor operacional.

Confira a matéria completa no Estadão.

Mesmo sem poder, 20% dos brasileiros vendem Vale Refeição

De acordo com um levantamento realizado em março deste ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a venda do Vale Refeição destinado aos trabalhadores brasileiros é uma prática comum. Mesmo proibido, já que o dinheiro é exclusivo para alimentação, 20% das pessoas que recebem o benefício vendem e usam o dinheiro para complementar a renda. Leia a notícia completa no site Infomoney.

A dinâmica da gestão da inovação

Mesmo reconhecendo sua importância nas organizações, muitos líderes ainda não sabem como trabalhar a inovação de forma estratégica. Os gestores precisam entender e dar a devida importância para os pilares das ações inovadoras: as pessoas envolvidas, as estratégias traçadas, os processos e os recursos utilizados. Confira detalhes sobre como fazer a gestão da inovação na matéria da Business Leaders.

Compartilhe:

Comentários