Confira os resultados da edição especial do Gesto Solidário

Data 02/06/2020

A campanha Gesto Solidário é uma ação de responsabilidade social promovida pela LG lugar de gente, que acontece há 13 anos com a ajuda dos colaboradores da empresa, sempre em prol de causas sociais.

Normalmente, ela é realizada entre os meses de novembro e dezembro, propositalmente próximo ao Natal. Mas, dessa vez, decidimos fazer uma edição especial entre os dias 29 de abril e 27 de maio, para ajudarmos a população carente e os profissionais de saúde nesse momento de crise.

Olhando para a sociedade

Desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil, a LG lugar de gente implementou diversas medidas visando a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, clientes e comunidade. Contudo, sabendo que sempre podemos contribuir mais, fizemos arrecadação de dinheiro que foi convertido em cestas básicas e EPIs para os profissionais de saúde.

O resultado

Conquistamos o valor de R$36.380,59 durante 4 semanas de campanha. A área de Gente e Gestão e os colaboradores indicados ficaram responsáveis por contabilizar o resultado. Sempre às quintas-feiras apresentamos o valor recebido no período, mostrando uma prévia das arrecadações.

tabela resultados doações gesto solidário

Quais instituições foram beneficiadas?

Foram apoiadas instituições de saúde e de apoio social. Como esse é um momento dinâmico, a cada semana, o departamento de Gente e Gestão buscou instituições que mais precisavam, priorizando as causas mais urgentes.

Confira para onde foram as doações:

instituições beneficiadas gesto solidário

Em nossas redes sociais, você pode conferir depoimentos das instituições e vídeos e imagens do recebimento das doações.

O desafio

Para motivar os participantes, a LG promoveu uma dinâmica dividindo os colaboradores em 3 equipes (azul, vermelho e laranja) e o grupo que conseguiu o maior número de doações foi o azul, com o valor de R$ 14.531,11.

O Vice-Presidente da LG lugar de gente, Felipe Azevedo, também lançou um desafio: se atingíssemos 35 mil reais em doações até o final da campanha, ele doaria uma luva autografada pelo lutador de MMA Jon Jones para sorteio.

Com a meta alcançada, o sorteio aconteceu e o ganhador do prêmio foi Glenio Labeca, que atua na equipe de Produtos Folha, na matriz da LG lugar de gente.

A campanha especial do Gesto Solidário foi mais uma ação da LG frente à convid-19. Conheça outras práticas adotadas para enfrentarmos este momento.