
A campanha Gesto Solidário é uma ação de responsabilidade social promovida pela LG lugar de gente, que acontece há 13 anos com a ajuda dos colaboradores da empresa, sempre em prol de causas sociais.
Normalmente, ela é realizada entre os meses de novembro e dezembro, propositalmente próximo ao Natal. Mas, dessa vez, decidimos fazer uma edição especial entre os dias 29 de abril e 27 de maio, para ajudarmos a população carente e os profissionais de saúde nesse momento de crise.
Olhando para a sociedade
Desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil, a LG lugar de gente implementou diversas medidas visando a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, clientes e comunidade. Contudo, sabendo que sempre podemos contribuir mais, fizemos arrecadação de dinheiro que foi convertido em cestas básicas e EPIs para os profissionais de saúde.
O resultado
Conquistamos o valor de R$36.380,59 durante 4 semanas de campanha. A área de Gente e Gestão e os colaboradores indicados ficaram responsáveis por contabilizar o resultado. Sempre às quintas-feiras apresentamos o valor recebido no período, mostrando uma prévia das arrecadações.

Quais instituições foram beneficiadas?
Foram apoiadas instituições de saúde e de apoio social. Como esse é um momento dinâmico, a cada semana, o departamento de Gente e Gestão buscou instituições que mais precisavam, priorizando as causas mais urgentes.
Confira para onde foram as doações:

Em nossas redes sociais, você pode conferir depoimentos das instituições e vídeos e imagens do recebimento das doações.
O desafio
Para motivar os participantes, a LG promoveu uma dinâmica
dividindo os colaboradores em 3 equipes (azul, vermelho e laranja) e o grupo
que conseguiu o maior número de doações foi o azul, com o valor de R$ 14.531,11.
O Vice-Presidente da LG lugar de gente, Felipe Azevedo, também lançou um
desafio: se atingíssemos 35 mil reais em doações até o final da campanha, ele
doaria uma luva autografada pelo lutador de MMA Jon Jones para sorteio.
Com a meta alcançada, o sorteio aconteceu e o ganhador do prêmio foi Glenio Labeca, que atua na equipe de Produtos Folha, na matriz da LG lugar de gente.
A campanha especial do Gesto Solidário foi mais uma ação da LG frente à convid-19. Conheça outras práticas adotadas para enfrentarmos este momento.
Comentários