Retomada de crescimento e liderança estratégica são desafios dos RHs

Data 17/11/2016

Fim de ano é o momento de os gestores afinarem suas equipes e se prepararem para os desafios e demandas que estão por vir. Pensando nessa necessidade, a LG lugar de gente patrocinou dois eventos de grande relevância para a gestão de pessoas no mês de outubro. O comitê “Liderança Estratégica e Direito do Trabalho”, realizado pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (AMCHAM), em Belo Horizonte (MG), no dia 21 de outubro, e o 4º Fórum de CEOS, organizado pela Associação Paulista de Recursos Humanos e Gestores de Pessoas (AAPSA), em São Paulo (SP), no dia 22 de outubro.

O comitê “Liderança Estratégica e Direito do Trabalho” reuniu cerca de 120 participantes. O evento contou com os palestrantes Frederico Gabrich, Doutor e Especialista em Direito Empresarial, e Ézio Cabral, Juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Paracatu (MG). Ambos falaram sobre o papel do RH frente o aumento das ações trabalhistas e destacaram que ações devem ser tomadas para prevenir esse tipo de problema.

comite liderança estratégica e direito do trabalho

Perspectivas para o próximo ano

Já o 4ª Fórum de CEOS, que contou com a participação de mais de 160 pessoas, debateu o tema “Da Crise à Retomada: Caminhos e Soluções”. O evento reuniu grandes nomes como Roberto Marques, Vice-presidente executivo e Presidente da América do Norte da Mondelēz International; Eliana Tameirão, Diretora de Políticas para Saúde da Sanofi Genzyme América Latina; Carlos Ortali, Presidente da Vintage/Miksom; e Marcelo Coutinho, Coordenador do mestrado em Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dentre os temas debatidos, os palestrantes falaram sobre tendências em gestão de pessoas para 2017 e a postura do RH com o reaquecimento do mercado. Marcaram presença no debate os clientes da LG lugar de gente Johnson & Johnson, PricewaterhouseCoopers (PwC) e Sanofi. 

forum de ceos

Notícias relacionadas:

Por dentro das práticas mundiais de RH

Mudanças nas relações trabalhistas e na gestão da saúde corporativa preocupam RH

Formação de liderança e criação de valor são preocupações do RH